quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

You I Love (Ya Lyublyu Tebia,2004)



IMDb

Na Rússia atual, já tomada por produtos importados e pelo funcionamento capitalista, Timofei, publicitário, inicia um romance com Vera, apresentadora de tv. Tudo corre às mil maravilhas até que Timofei atropela Uloomji, um ingênuo e espontâneo jovem do interior. Ele o socorre e, como Uloomji não tem casa e mora no zoológico, leva-o para passar a noite em seu apartamento. Aos poucos os dois vão construindo uma relação de afeto que ultrapassa os limites da mera amizade. Vera é levada, então, a redefinir seu espaço na vida de Timofei. Filme com estilo peculiar e direção presente com ângulos e cortes interessantes. O roteiro não chega a ser original, mas é sinuoso no clima e faz com que a história e a pegada do filme se transformem junto com a vida de Timofei. A Rússia tem tradição desde os primórdios do cinema de produzir bons filmes. Este confirma a regra.

Screens



Trailer


Link ed2K: You.I.Love.2004.DVDRip.XviD-iMBT.avi

Link Torrent : Ya.Lyublyu.Tebia.(by.mama.cass)
Legendas.Tv

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Persuasão (Persuasion,2007)


IMDb

É em «Persuasão», o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: "ela é quase demasiadamente boa para mim." No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos. Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo refletido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surjem como seres moralmente análogos.


ed2k:Persuasion.(2007).DVDRip.XviD-BeStDivX.avi

Legendas.TV

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A Espinha do Diabo (El Espinazo Del Diablo,2001)


IMDb

Espanha, fim dos anos trinta, Carlos, um menino de doze anos, é abandonado por seu tutor no orfanato Santa Lucía; uma imponente construção, localizada em um lugar isolado.O colégio esconde, ao longo de seus lúgubres corredores, uma série de relações viciosas entre os adultos que ali vivem; principalmente entre o quarteto protagonista composto por Carmen (a diretora), Casares (um maduro professor), Jacinto (o agressivo porteiro) e Conchita (uma jovem professora). Logo surgirá uma violenta rivalidade entre Carlos e Jaime, um adolescente de caráter tortuoso e hostil que exerce uma liderança natural sobre o resto dos alunos.

Submerso nesse universo fechado cujas normas desconhece e rodeado de meninos abandonados ou sem família, Carlos irá vislumbrando pouco a pouco o trágico segredo que permanece encravado em seus muros.Desde o seu primeiro dia em santa Lucía, ante os olhos aterrorizados de Carlos, começará a aparecer, vez por outra, a imagem de um menino cadavérico que tentará insistentemente se comunicar com ele. Carlos não irá demorar muito para suspeitar que esse sussurrante espectro infantil de intenções nada claras é, na realidade, o fantasma de um antigo aluno chamado Santi, desaparecido há muito tempo em circunstâncias misteriosas. Sedento de vingança, o espírito de Santi irá utilizar o novo interno para saldar a sangrenta dívida pendente com o seu assassino; uma vingança que se cumprirá finalmente de forma cruel, terrível e inesperada.

Screens



Referência: bocadoinferno


O Escafandro e a Borboleta



IMDb

Jean-Dominique Bauby, editor-chefe da revista Elle francesa, foi vítima da síndrome Locked-in(Síndrome do Encarceiramento), doença rara, que o deixou lúcido intelectualmente, mas paralisado por completo, só podendo respirar e comer por meios artificiais e mover o olho esquerdo. Com este olho piscava uma vez para dizer ?sim?, duas vezes para dizer ?não?.Assim escreveu este livro, narrando os seus 2 últimos anos de vida no Hospital Francês de Berck, provando ao mundo que a ausência de movimentos e da fala não são impedimentos para a vida.
O filme está com 4 indicações ao oscar: Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montagem.Somando tudo dá 25 prêmios e 27 nomeações por todo o mundo.É com certeza uma lição de vida para aquelas pessoas que têm tudo ao seu alcance e mesmo assim acham que a vida está ruim, ou que precisa disso ou daquilo para ser feliz. O filme faz você refletir sobre o que dá valor principalmente, essas pequenas coisas, que às vezes passam desapercebido e num golpe do destino, você acaba perdendo.

Referência: cinepop