segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Escafandro e a Borboleta



IMDb

Jean-Dominique Bauby, editor-chefe da revista Elle francesa, foi vítima da síndrome Locked-in(Síndrome do Encarceiramento), doença rara, que o deixou lúcido intelectualmente, mas paralisado por completo, só podendo respirar e comer por meios artificiais e mover o olho esquerdo. Com este olho piscava uma vez para dizer ?sim?, duas vezes para dizer ?não?.Assim escreveu este livro, narrando os seus 2 últimos anos de vida no Hospital Francês de Berck, provando ao mundo que a ausência de movimentos e da fala não são impedimentos para a vida.
O filme está com 4 indicações ao oscar: Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montagem.Somando tudo dá 25 prêmios e 27 nomeações por todo o mundo.É com certeza uma lição de vida para aquelas pessoas que têm tudo ao seu alcance e mesmo assim acham que a vida está ruim, ou que precisa disso ou daquilo para ser feliz. O filme faz você refletir sobre o que dá valor principalmente, essas pequenas coisas, que às vezes passam desapercebido e num golpe do destino, você acaba perdendo.

Referência: cinepop

2 comentários:

  1. Esse filme é triste ou do tipo levantar o astral? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi gataloca, welcome to my home
    com certeza este filme é triste mas contem uma linda mensagem a força de vontade deste moço foi algo assim surprendente, não sei se conseguiria estando no lugar dele...bjs e tks pela visita.

    ResponderExcluir