terça-feira, 12 de maio de 2009

Kika (1993)



IMDb

Kika é uma maquiadora otimista e positiva. Vive com um fotógrafo, Ramón, uma pessoa muito fechada e obcecado pela morte da mãe. Se amam, porém não se entendem. Kika tem uma amiga, Amparo, e uma inimiga, Andrea "Caracortada", diretora-apresentadora de um "reality show". Um amante americano chamado Nicolas Pierce, que é padrastro de Ramón. Uma criada bigoduda, Juana, apaixonada pela sua patroa e irmã de Paul Bazzo, ex-ator pornô que acaba de fugir da prisão. Paul Bazzo vai à casa de sua irmã para pedir sua ajuda. Em um dos quartos dorme Kika. Sem poder evitar, Paul a estupra. Mas isto não será o pior que ocorrerá a partir desse momento.

"A habilidade do cineasta Pedro Almodóvar em contar histórias é impressionante. Quase sempre usando uma narrativa não convencional, fugindo do linear, incorporando elementos bizarros e surreais, e personagens esquisitos e originais, transformando enredos relativamente simples (como esse) em filmes muito interessantes. No fundo, todas as películas do diretor madrileno tem uma crítica social fortíssima. Mas sua forma de reclamar é original, foge do lugar comum e busca na originalidade elementos de reflexão.

Pedro é isso, original, polêmico, crítico e surpreendente. " by museudocinema

Premiações
-Prêmio Goya (1994) - Venceu na categoria Melhor Atriz Principal (Verónica Forqué).
Indicado nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção de Produção, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Atriz Coadjuvante (Rossy de Palma - Juana).
-Prêmio Sant Jordi (1994) - Venceu na categoria de Melhor Filme Espanhol

Screens



Links ed2K

Kika.(1993).DVDRip.DivX5.avi

Kika.(1993).DVDRip.DivX5.ptbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário