terça-feira, 31 de março de 2009

Ben-Hur (1959)



IMDb

Os números falam por si: 100.000 fatos, 8.000 figurantes, 300 cenários e um orçamento impressionante, no seu tempo o maior da história do cinema. Os criadores de Ben-Hur fizeram-no o maior e o melhor dos épicos bíblicos de todos os tempos.

Charlton Heston confere uma presença musculada e moral no papel de Judah Ben-Hur, um nobre Judeu da Palestina cuja heróica odisseia inclui ser escravizado pelos Romanos, uma arrojada fuga de um barco de escravos durante uma batalha, vingança contra os seus carrascos durante uma violenta corrida de quadrigas numa arena e um fatídico encontro com Jesus Cristo. A carismática interpretação de Heston valeu-lhe o Óscar de Melhor Actor. Vencedor do Melhor Filme de 1959, com o lendário William Wyler a conquistar a estatueta de Melhor Realizador pela terceira vez, o filme venceu um total de 11 Oscares - um feito inigualado até Titanic fazer-se ao mar em 1997.

Screens





Link ed2K
Ben.Hur.(1959).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD.PARTE.1-by.alsena
Ben.Hur.(1959).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD.PARTE.2-by.alsena

Legenda
Ben.Hur.(1959).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD-by.alsena

3 comentários:

  1. Esse é um filmaço,emocionante, especialmente com destaque das cenas em que há redençao no vale dos leprosos e com a pincelada de fundo da historia cristã, que era moda nos anos 50 e 60.
    Fora a corrida de vigas, que demorou meses para ser filmada.
    O melhor filme hollywoodiano que eu já assiti.

    Valeu Alsena...

    Xateus.

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente certo, um dos melhores de Hollywood,ésta é uma das poucas versões dubladas, comprei o DVD e ripei pq não achava na net e me tinham pedido..rsrs .Vale a pena ter na coleção. Obrigado pela participação. Abração.

    ResponderExcluir
  3. olha,olha, onde vim encontrar este epico que o meu velhote ma pedia já ha um tempo

    obrigadao
    ass: JDhome

    ResponderExcluir