terça-feira, 31 de março de 2009

Ben-Hur (1959)



IMDb

Os números falam por si: 100.000 fatos, 8.000 figurantes, 300 cenários e um orçamento impressionante, no seu tempo o maior da história do cinema. Os criadores de Ben-Hur fizeram-no o maior e o melhor dos épicos bíblicos de todos os tempos.

Charlton Heston confere uma presença musculada e moral no papel de Judah Ben-Hur, um nobre Judeu da Palestina cuja heróica odisseia inclui ser escravizado pelos Romanos, uma arrojada fuga de um barco de escravos durante uma batalha, vingança contra os seus carrascos durante uma violenta corrida de quadrigas numa arena e um fatídico encontro com Jesus Cristo. A carismática interpretação de Heston valeu-lhe o Óscar de Melhor Actor. Vencedor do Melhor Filme de 1959, com o lendário William Wyler a conquistar a estatueta de Melhor Realizador pela terceira vez, o filme venceu um total de 11 Oscares - um feito inigualado até Titanic fazer-se ao mar em 1997.

Screens





Link ed2K
Ben.Hur.(1959).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD.PARTE.1-by.alsena
Ben.Hur.(1959).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD.PARTE.2-by.alsena

Legenda
Ben.Hur.(1959).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD-by.alsena

quinta-feira, 26 de março de 2009

Entre Le Murs (2008)



IMDb


François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.

Ganhador do Palma de Ouro em 2008

Crítica Cinema Falado

Screens




Links ed2K
Entre.Les.Murs.(2008).FRENCH.DVDRip.XviD.cd1-ZANBiC

Entre.Les.Murs.(2008).FRENCH.DVDRip.XviD.cd2-ZANBiC

Legenda
Entre.Les.Murs.(2008).FRENCH.DVDRip.XviD-ZANBiC.ptbr (by.MakingOff)

terça-feira, 24 de março de 2009

Synecdoche, New York (2008)



IMDb

Parte sonho, parte um quebra-cabeças, parte uma charada é a estréia como diretor do premiado roteirista Charlie Kaufman (Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrança). Caden tem problemas que incluem um casamento falido com Adele e uma carreira decadente. Quando Adele o deixa para seguir sua própria carreira em Berlim, Caden atira-se no novo show da Broadway. Cria um personagem baseado na própria vida, uma parte representante do todo. A narrativa começa em Schenectady, Nova York, e o jogo entre as duas palavras é apenas um dos lúdicos detalhes lançados com faíscas no decorrer da história. Como Caden tenta preencher o seu vazio doméstico com dramáticas recriações, também lança um ator magro, uma atriz bonita como sua mulher e uma peculiar mulher como interessada em seu amor, que na vida real atende pelo nome de Hezel. Passa a haver uma interação entre o real e o simulacro e Caden torna-se o manipulador e o fantoche em seu próprio palco.


  • Sinédoque (figura de linguagem)

Ocorre sinédoque quando há substituição de um termo por outro, havendo ampliação ou redução do sentido usual da palavra numa relação quantitativa. Encontramos sinédoque nos seguintes casos:

o todo pela parte e vice-versa:

"A cidade inteira 1 viu assombrada, de queixo caído, o pistoleiro sumir de ladrão, fugindo nos cascos 2 de seu cavalo." (J. Cândido de Carvalho)

1 O povo.

2 Parte das patas.

o singular pelo plural e vice-versa:

O paulista 3 é tímido; o carioca 4, atrevido.

3 Todos os paulistas.

4 Todos os cariocas.

o indivíduo pela espécie (nome próprio pelo nome comum):

Para os artistas ele foi um mecenas 5.

5 Protetor.

Modernamente, a metonímia engloba a sinédoque.


Crítica CineRonda , Rosebud é o Trenó

Screens





Links ed2K
Synecdoche.New.York.(2008).LiMiTED.DVDRip.AC3.XviD.cd1-iMBT
Synecdoche.New.York.(2008).LiMiTED.DVDRip.AC3.XviD.cd2-iMBT

Legenda (by.cffcosta legendas.tv)
Synecdoche.New.York.(2008).LiMiTED.DVDRip.AC3.XviD-iMBT.ptbr

Henry - Portrait Of A Serial Killer (1986)



IMDb

Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras . Quando o colega e sua irmã, que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem seus feitos, são atraídos pela violência, mas ao mesmo tempo se tornam vítimas em potencial. Baseado em caso real.

Crítica Contracampo (Fernando Veríssimo)

Screens



Link ed2K
Henry.Portrait.Of.A.Serial.Killer.(1986).DVDRip.XviD

Legenda (sync by ocatupiry - legendas.tv)
Henry.Portrait.Of.A.Serial.Killer.(1986).DVDRip.XviD.ptbr

segunda-feira, 23 de março de 2009

Diabel (1972)



IMDb

Filme obscuro e cultuado na Europa, uma obra fantástica sobre obsessão, loucura e morte. Durante a invasão da Polônia em 1793 pelo exército prussiano, um jovem é salvo da prisão por um homem misterioso. A partir daí, começa sua jornada de loucura, no qual vê a morte do pai e a traição de sua namorada, rodeado sempre pelo caos e pela corrupção moral.

"Bom, recomendação do amigo Robson do MKO que traduziu a legenda e nos trouxe de bandeja o que parece ser mais uma obra prima, tks Robson"

Screens




Link ed2K
Diabel.(1972).DVDRip.AC3.XviD-TECUMSEH

Legenda (by Robson MaKingOff)
Diabel.(1972).DVDRip.AC3.XviD-TECUMSEH.ptbr

Link Torrent (para o meu amigo Ovito expulso do MKO!!!)
Diabel.(The_Devil.1972).DVDRip.AC3.ZULAWSKI.torrent

domingo, 22 de março de 2009

Camino (2008)



IMDb

Uma aventura emocional em torno de uma linda menina de onze anos, muito religiosa, que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: apaixonar-se e morrer. "Camino" é, sobre tudo, uma luz brilhante capaz de atravessar todas e cada uma das tenebrosas portas que se vão fechando ante ela, e que pretendem em vão sumir na escuridão seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz. Baseada na história de uma filha de uma família pertencente ao Opus Dei, que faleceu em 1985 aos 14 anos de idade, e que atualmente está em processo de canonização.

"Só tenho uma palavra para este filme Revoltante, excelente trabalho , merecedor dos prêmios Goya, e um muito obrigado pela legenda ao pessoal do art_subs"

Screens






Link ed2K
Camino.(2008).DVDRip.AC3.XviD-by.D2Group.avi

Legenda
Camino.(2008).DVDRip.AC3.XviD-by.D2Group.ptbr

Doubt (2008)



IMDB

O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

Screens




Link ed2K
Doubt.(2008).DVDRiP.XViD-PUKKA

Legenda
Doubt.(2008).DVDRip.XviD-PUKKA.ptbr

Die Ehe Der Maria Braun (O Casamento De Maria Braun 1979)



IMDB

Em plena 2ª Guerra, entre as bombas que caem a seu redor, Maria se casa com Hermann, um soldado alemão. Após um dia de lua-de-mel, ele retorna à frente russa e Maria inicia sua vigília diária na estação de trens, esperando uma notícia de seu marido. Quando chega a notícia de seu desaparecimento, ela se recusa a aceitar o fato. Ao invés disso, coloca uma roupa sensual e vai trabalhar em um bar onde conhece Bill, um soldado americano negro com quem inicia uma relação. Porém, como Maria acreditava, Hermann reaparece e durante um sério desentendimento, Bill cai morto vítima de uma pancada. Hermann assume a execução do assassinato e é preso. Karl Oswald o proprietário de uma fábrica, contrata Maria como secretária. Com ele, Maria inicia um novo caso e logo se transforma em uma formidável mulher de negócios. 1954. Oswald morre e Hermann retorna para casa ao sair da prisão e quando o testamento de Oswald é lido, um estranho e surpreendente acordo é revelado...

Screens




Link ed2K
Die.Ehe.Der.Maria.Braun.(1979).DVDRip.XviD-FRAGMENT

Legenda
Die.Ehe.Der.Maria.Braun.(1979).DVDRip.XviD-FRAGMENT.ptbr